A Quilometragem do Sentimento

Mouette

Na corrida, enquanto o corpo esquenta, a cabeça se perde em pensamentos e eis que surge o tema sentimento ao refletir sobre momentos.

 

E haja quilometragem para computar a extensão de um sentimento. 

 

O pensamento se controla, mesmo que difícil. Mas o sentimento é rebelde e a toda hora parece querer testar.

E haja quilometragem para aturar esse infindável provar. Têm alguns insistentes e outros carentes, que não se incomodam de estar a molestar. Tem aquele ranzinza que veio só para te provocar e tem ainda o outro que engana e se esconde em algum lugar, fingindo morto estar. Mas é só um espaço vislumbrar para a todo vapor retornar. Afinal, com o sentimento estamos todo o tempo tendo que aprender a lidar.

corredora em Sanary_Bandol
corredora em Sanary_Bandol

E haja quilometragem para administrar essa inconstância que faz o coração acelerar.

 

É a alegria da chegada e a tristeza da partida.  O entusiasmo do começo e o cansaço do final. A coragem e o medo sempre a disputar quem vai ganhar.Pode ser o motivo da lágrima ou do sorriso. E pode também ser os dois misturados.  O sentimento se apropria de lembranças e desejos. Pode tudo e tudo quer controlar. Tem uma memória enorme, capaz de detalhes de uma história armazenar e junto com essa por anos caminhar.

 

E haja quilometragem para guardar, inclusive o que era para dispensar. 

 

O sentimento derruba, mas também levanta e até faz vibrar. Quando ruim, pode ao fundo do poço levar. O melhor é logo descartar. Quando bom, pode as nuvens alcançar. 

 

corredor
corredor

E haja quilometragem para distinguir a tempo de não errar.

 

O sentimento muitas vezes omite, mas tudo permite. Se quieto está, pode esperar que a qualquer momento pode mudar. É ódio, paixão, indiferença, atenção, expectativa, desilusão e tantos outros que vão e voltam e até parecem querer brincar.

 

E haja quilometragem para não se desequilibrar.

 

O sentimento não escolhe hora, idade e lugar. Chega sem pedir e se instala sem prazo para ficar. Mascara e também escancara. Nunca podemos com o previsível contar.

 

E haja quilometragem para no meio do caminho não se irritar e querer parar.

 

O sentimento alimenta sonhos, esperanças e ajuda pelo imaginário navegar. 

É o fio condutor que afasta e aproxima. Pode surgir como rancor, mas também como amor que nunca teve espaço para expandir.

 

corredor col de garde
corredor col de garde

E haja quilometragem para não desistir de investir.

 

O sentimento é movimento, combustível e necessário. A corrida acaba, o pensamento interrompe, mas o sentimento não tem limite, se veste de prazer, se apossa do corpo, da alma e da mente só para mostrar o percurso que é capaz de proporcionar. Assim é o sentimento que tudo faz para instigar porque não quer se resguardar e por uma vida inteira esperar para se deixar extravasar. 

 

E haja quilometragem para entender e apostar. 

 

Então, é só pensar: por que não correr para experimentar?

Comments

O que você achou do post? Comente.