No percurso à procura das cegonhas, mas não as da lenda dos bebês, cheguei ao parc de l’Orangerie, um verdadeiro abrigo para a espécie da vida real. Uma parada obrigatória no roteiro de turistas em Strasbourg e também um oásis para os moradores da cidade . Localizado em frente ao Conselho Europeu, o parc de l’Orangerie, uma das principais áreas verdes da cidade, é uma opção para a pausa, mas corre o risco de querer ficar e abandonar programação do tour.
Depois de passar alguns dias caminhando de Illkirch-Graffenstaden à Strasbourg, com um olhar no chão e outro no topo das árvores, tetos de igrejas e casas, entrei no parque, quase que por acaso, e fui capaz de entender o porquê dessas aves migratórias decidirem ficar na Alsácia. Na região, ganharam o título de símbolo e até conquistaram um local no paraíso verde no meio da cidade para se acasalarem.
L’Orangerie tem paisagens suficientemente belas para inspirar o amor e a arte.
Os 26 hectares do parc de l’ Orangerie agrada aos olhos de todos e a diferentes gostos, programação e idade. Tem local dedicado à leitura e paisagens suficientemente belas para inspirar o amor e a arte. O lago, além de ser um convite para um piquenique ou um passeio de barco, oferece também em seu entorno uma infraestrutura para um rápido lanche ou uma refeição sofisticada no restaurante instalado em uma belíssima casa de 1885.
Quando você pensa que sua cota de visualizar o que é belo esgotou, o coração do parque te aguarda para surpreender com canteiros floridos ao redor do Pavilhão Josephine, construído em homenagem à imperatriz, esposa de Napoleão Bonaparte. O casarão foi destruído por um incêndio em 1968, mas reconstruído logo depois. Atualmente, é local para eventos e exposições.
O parque tem ainda lugar para criançada gastar a energia com brinquedos para diferentes idades. Como não poderia faltar, um carrossel e até um mini zoológico. Mas, principalmente para os corredores, é um local especial. Só não pode cometer o mesmo erro que eu de visitar o parc de l’Orangerie sem estar devidamente calçada para poder experimentar as diferentes opções de circuito do local. A corrida ficou para a próxima vez, mas a falta do tênis não impediu de pelas trilhas caminhar e literalmente perder a hora e o rumo nesse canto da cidade que as cegonhas escolheram como lar. Um lugar imperdível na visita à Strasbourg.
Gostou deste post? Deixe um comentário. Se é novo por aqui, não esqueça de fazer sua inscrição no blog para receber notificações sobre novas postagens.
Virginia, que caminhos maravilhosos a vida está conduzindo você. Desfrute. bjs
Sim. A cada dia aprendo que o colorido de cada momento depende das cores que queremos usar.
Adorei o parque. Suas visitas me encantam!
Bjs
Obrigada por esse retorno! O parque é realmente encantador.
Lindas Paisagens. Época certa para usufruir de toda essa bela natureza!!!
Sim! A primavera dá um toque especial.
Imagino pelas fotos, a maravilha do lugar!!! Continue nos brindando com estes presentes! Bj
Ao vivo pode ter certeza que um lugar inesquecível que vale a pena incluir no roteiro turístico.
Maravilha!!!!
Sim! Um parque perfeito!
Bom dia ! Belíssimo lugar ! 😘 😘
Encantador! Quem conhece quer voltar.
Viajo com você, nessas lindas paisagens!!
Que ótimo saber! Seu comentário é um estímulo para continuar dividindo meus percursos na França.
Viajo com você, nessas lindas paisagens!!!