Parabéns ao pai que deu largada junto com seu filho na corrida da vida; que mesmo aprendendo a correr durante o trajeto, ensina as primeiras passadas e orienta sobre a melhor direção a seguir; que mesmo com diversas opções de desvios, mais atraentes, persiste no difícil percurso de ser pai.
Parabéns ao pai que entrou na corrida sem determinar prazo para terminar. Gasta tempo, distribui amor, planta apoio e cultiva confiança. Herói e educador, amoroso e severo, sabe a hora de dosar cada passada no aperfeiçoamento do atleta filho.
Sabe que é o exemplo de corredor e que mesmo que o corpo esteja cansado, o trajeto mais difícil do que imaginava e uma imensa vontade de jogar o tênis para o alto e parar, avança com responsabilidade por acreditar que a recompensa não tem preço e vale todo o empenho dedicado.
Parabéns ao pai que enxerga ganhos e vibra em cada quilômetro percorrido; que tem uma palavra de incentivo a cada tropeço de seu filho; que tem paciência de saber esperar; que acredita no potencial e se orgulha de poder fazer parte de cada momento dessa corrida, até mesmo dos mais difíceis.
Parabéns ao pai que aproveita cada minuto dessa corrida para conhecer, compreender e amar cada vez mais esse corredor que só deu o primeiro passo porque acreditou contar com seu aperto de mão, seu aplauso, quando merecido, seu estímulo, nos momentos necessários, e sua presença no sprint final.
Parabéns ao pai que aceita o desafio de encarar a mais difícil, mas, com certeza, mais bela corrida de sua vida; que sente orgulho de participar da formação e desenvolvimento desse novo atleta; que faz do trajeto dessa corrida uma pista segura para que seu filho ganhe confiança a cada passada, tenha o prazer de avançar e se sinta vencedor, mesmo sem saber quando a corrida vai terminar.
Se você pai não se identificou em algum trecho, a largada já foi dada, mas a corrida ainda não terminou. Coloque o tênis e recupere com boas passadas o tempo perdido.
Se você se identificou em partes do trajeto, é entrar no ritmo e seguir em frente para alcançá-lo. A distância pode ser curta e você ainda não enxergou.
Se você se identificou em todo o percurso dessa corrida, já é um potencial vencedor Parabéns pai! Hoje é o seu dia de comemorar!
Gostou deste post? Então, deixe um comentário. Compartilhe em suas redes sociais!
Quanta sensibilidade!!! Você falou do Dr Ildeu!!! Quanta saudade sentimos dos nosdos pais, nossos heróis!!! Beijo querida amiga!!!
Obrigada! É verdade. Eles fazem muita falta, mas deixaram boas lembranças que nos inspiram.
SAUDADES…
Sempre…
Lindo texto!
Obrigada!
Que texto mais lindo e emocionante Vir! Identifico o papai em cada linha que você escreveu.. como ele faz falta e como eu sinto saudades dele!
Eu deixei o coração falar. Ele sempre estará presente em nossas vidas.