Amor.com e a minha estreia como blogueira

Cena do filme Amor.com
cartaz do filme Amor.com
Foto divulgação

Em tempo de estreia de Amor.com, de Anita Barbosa, o tema não poderia ser outro, ainda mais depois de passar dois meses do meu período sabático totalmente envolvida com os roteiros de making of desse filme, que aborda, justamente, o universo virtual.  No ano passado, quando participei da filmagem, jamais me imaginei, em um futuro tão próximo, fazendo parte desse grupo, embora ainda longe de fazer uma comparação com os famosos personagens de Isis Valverde e Gil Coelho. Conhecer de perto e ficar, praticamente, um mês em imersão nesse mundo, até então, muito distante, me permitiu um outro olhar.

Eu nunca havia parado para pensar sobre isso. Coincidência, destino ou qualquer outro nome melhor que possa definir. O fato é que sempre corri das fotos. Quem me conhece sabe. Falar sobre minha vida? Apenas o essencial e quando necessário. Lembro-me até dos tempos de competição, quando subir ao podium, era a parte mais difícil da prova. A premiação, embora sempre rápida, parecia uma eternidade para mim.

O que mudou e me fez, agora, estar dividindo o meu dia a dia, pensamentos e a minha corrida? A resposta é simples.  Aceitei o desafio de ser uma blogueira na expectativa de estar contribuindo para algo melhor. A mesma expectativa que tinha quando optei pelo jornalismo como profissão. Se a minha experiência servir de dica, inspiração e atitude já está valendo vencer, todos os dias, a inibição e a dificuldade de ser protagonista da minha história.

Em quatro meses de blog já tive a alegria de saber que meus textos ajudaram uma amiga leitora a correr atrás do seu sonho. Foi gratificante e não tem valor mensurável. Eu sei que cada um quer e deve ter a sua própria experiência, mas essa troca pode funcionar como um start. Muitas vezes, o desejo fica preso na insegurança e medo de enfrentar o desconhecido. Muitas vezes, o desejo depende apenas de um pequeno empurrão para se tornar realidade. Se minha aventura prestar o papel desse empurrão, estou alcançando o meu objetivo. Se eu contar com todos e obtiver visualizações, curtidas  e, quem sabe, parceiros ou patrocinadores, que apostem no potencial do blog, estarei mais perto de conseguir levar o meu projeto de período sabático até o final.

Afinal, mesmo realizando um sonho, os obstáculos e dificuldades continuam existindo pelo caminho. A nossa disposição para enfrentar os desafios é que pode fazer diferença.

Amor.com retrata com sutileza os dois mundos, virtual e real, dos protagonistas.  Foi muito bom rever cenas do filme, para criar os roteiros de making of  justamente no momento em que fazia minha estreia virtual.

Sonhar, e, principalmente, acreditar que o sonho é possível, já é o primeiro e grande passo. E, é por isso que continuo vencendo pesadelos e correndo atrás dos sonhos.

Gostou deste post? então. deixe um comentário. Inscreva-se em nosso blog e mantenha-se informado sobre novas publicações.

Você também pode gostar de Caminhada do tempo ou tempo para enxergar

Comments

O que você achou do post? Comente.