Just’Rose Sanary : a maratona do Vinho Rosé

Francês Just Rosé Festival
grafite Just Rose
grafite Just Rose

Três dias para fazer todo o percurso ou todo o percurso nos três dias. Sessenta e cinco stands e tendas, com direito a parar quantas vezes quisesse. Essa foi um prova difícil para alguns, muito fácil para outros, mas, certamente, prazerosa para todos. Essa foi a 5° edição do festival  internacional Just’Rosé Sanary, destinadas as pessoas  de 7 aos 77 anos, mas, garanto que tinham participantes com muito menos e muito mais idade.

O evento, aberto ao público, reuniu turistas e locais. Para experimentar e beber o quanto  aguentasse, o participante adquiriu uma taça e um bracelete como crachá pelo valor de 8 euros. O vinho rosé foi o protagonista, mas, a programação incluiu também diversão para a criançada e passeios de barco  ou a pé para conhecer um pouco da beleza e da história da cidade.

O batuque brasileiro esteve presente em mãos francesas, que deram um show com as varetas e tambor, sob o comando de Alex Rosa, criador da escola de percussão Ketubara, em Barcelona. A fileira de pessoas seguindo a apresentação ou fazendo um corredor humano, lembrou-me os blocos carnavalescos do Brasil. Pode ser que o vinho tenha dado uma ajuda na animação e descontração e fez muito gringo mostrar que sabe, de fato, gingar. O festival contou ainda com apresentação de diferentes grupos de dança da cidade.

Foi um fim de semana rosa em Sanary-sur Mer. A cor estava na bebida, nas lojas, nas ruas, nas pessoas. O som de diferentes línguas se misturavam ao longo das ruelas do Centre de Ville. O 1° de maio, em Sanary, foi um dia de muito trabalho para o comércio e abertura de uma temporada de muitos eventos na cidade.

Just’Rosé Sanary 2017 chegou ao fim. Uma maratona de vinhos, alegria e boas compras, sem que eu tenha visto qualquer tumulto. Foi uma pena, mas, esse você perdeu. Se gostou e quiser participar, ano que vem tem mais. É bom se programar com antecedência para não correr risco  de não ter onde ficar.

Gostou deste post?  Então, deixe um comentário. Inscreva-se ao lado e receba notificações de novas postagens.

Comments

O que você achou do post? Comente.