Penitência do Carnaval?

Se era penitência ou, simplesmente, desejo de entrar em forma, em Sanary-sur-Mer

Tem dias que a gente amanhece com aquele espirito de pagar penitência. Por que isso acontece? Ainda não encontrei explicação. Hoje foi um desses dias. Se estivesse no Brasil, provavelmente, seria um pós-Carnaval, quando temos aquela vontade de nos livrar de todos os abusos em apenas um dia.  Aqui em Sanary-sur-Mer, o Carnaval mais próximo aconteceu em Nice. Até cheguei a pensar em ir, mas, acabei trocando pela Le Semi de Cannes

 

No meu caso, o peso adquirido a mais, no corpo e na consciência, chama-se chocolate. Com esse frio está difícil resistir. Tem horas que penso que essa fraqueza às tentações alimentares é porque os meus comandos cerebrais me fazem agir como turista e férias significa rotina zero. 

 

Desculpas de lado, tenho, diariamente, me esforçado para criar uma rotina, apesar de o dia ainda estar bem curto. Acabo dormindo tarde e com preguiça de levantar bem cedo. Acho que esse processo é natural quando mexemos nos nossos hábitos, mudamos de local e, principalmente, quando o frio mete o dedo para bagunçar seu planos. 

 Não sei se era penitência ou desejo de entrar em forma

 

Mas, com o dia amanhecendo bonito, depois de uma expectativa de chuva, tinha mais que aproveitar. O plano de trabalhar o dia inteiro foi transferido para mais tarde e sai em busca de um local para fortalecer tudo que tinha direito: músculo, coração e pulmão. É isso mesmo: três em um. 

 

Nem pensei duas vezes, parti correndo para a escada que apelidei de Céu ao Mar.  Se era penitência ou, simplesmente, desejo de entrar em forma, visando aos treinos para maratona, não sei. Mas, minha disposição chamou a atenção e acho que até incentivou alguns turistas que, quando chegaram na ponta da escada, pensaram em dar meia volta. 

 

Subi quatro vezes,trotando, e desci lentamente para preservar o joelho. Essa escada é tão inclinada que quando você está descendo tem a sensação que pode cair. Na quinta vez, fiz questão de registrar e contar o número de degraus.  Um total de 115 degraus, ou seja, subi 575, mais do que se fosse visitar a Igreja da Penha, no Rio de Janeiro.  

 

Terminei o treino com o corpo aquecido e a alma leve. Se os quilos a mais foram embora, eu não sei, mas o peso da consciência, sim.  Agora, é tentar fechar os olhos e a boca sempre que a tentação aparecer na minha frente. 

 

Você já fez a sua escada hoje?

Comments

O que você achou do post? Comente.