25ème Semi-Marathon de Cannes 2017

visão geral Semi-Marathon de Cannes 2017

foi

Vencedor da 25ème Semi-Marathon de Cannes 2017, o marroquino Alaà Hrioued, 31 anos, manda um recado aos corredores brasileiros, logo após completar a prova com o tempo de 1:05:25.

 

Hrioued conta ao blog que, desde a largada, imprimiu seu ritmo e fez todo o percurso sozinho, passando pelos 10 Km com o tempo de 30:34.

 

(Desculpe a imagem mas não dava para perder a prosa)

 

O atleta considerou um bom treino para as próximas maratonas da França. Ele disse ainda que ano que vem está de volta à Cannes. Hrioued se despede convidando os corredores brasileiros a participar, assim como ele, da Semi- Marathon de Cannes 2018.

 

A primeira mulher a completar a 25ème Semi-Marathon de Cannes 2017

Alice Munyuto, do Kênia,
A primeira mulher a completar os 21 Km foi Alice Munyuto, do Kênia, com 1:18:27

 

 

Alice Munyuto, do Kênia,  foi a primeira mulher a completar os 21 Km,  com 1:18:27, Da mesma forma que o vencedor masculino, ela venceu tranquilamente.

O segundo lugar foi muito disputado entre duas atletas, levando vantagem Séverine Planteur, com  1:19:08.

 

 

A prova, assim como a Maratona do Rio de Janeiro, é realizada na orla de Cannes (La Croisette e Boulevard du Midi). E, quem participa corre o risco de desconcentrar no ritmo para apreciar a beleza da paisagem.

Neste ano, apesar de inverno, o tempo colaborou com os atletas. Com o início da manhã bem frio, em torno de 6° graus, a medida em  que os corredores iam aquecendo, a cada quilômetro percorrido, a temperatura também, gradativamente, aumentava até 15° graus, colaborando para um menor desgaste físico e muita comemoração depois de cruzar a linha de chegada.

Aceitar o convite do vencedor é um bom treino para a Maratona do Rio. Contudo, é bom planejar com antecedência,  fazer a inscrição e não esquecer que as provas realizadas na França exigem atestado médico que comprove estar apto a participar.  Depois, é só aguardar a largada. Tudo que eu não fiz.

Infelizmente não corri, mas eu fui. E valeu muito a pena constatar que, mesmo sem ter fluência na língua, é possível até entrevistar. A cidade do cinema, mostrou ser também a cidade do corredor. E, conhecer Cannes fora da alta temporada, pode ser uma boa opção.

 

Gostou deste Post? Deixe um comentário. Curta e compartilhe em suas redes sociais. Inscreva-se em nosso Blog e fique atualizado sobre novas publicações.

 

Comments

O que você achou do post? Comente.