Correndo na encantadora Ilha de Gaou

ponte entre as ilhas grande e pequena Gaou

Em menos de um mês,já tive a oportunidade de experimentar caminhos para qualquer tipo de treino que desejar. Um desses lugares é a Île du Gaou (Ilha de Gaou), ou melhor, as ilhas, Petit e Grand Gaou, escondidas em uma pontinha depois do Port de Brusc,  em Six Fours Les Plages.

Uma das coisas que me encanta, como corredora, desde que cheguei em Sanary-sur-Mer é a variedade de percursos para correr não só nessa cidade, bem como no entorno, tendo sempre como ponto de partida o Port de Sanary, ou seja, sem precisar me deslocar de carro ou ônibus para ter um trajeto diferente.

Ilha de Gaou

Nesse sentido, as boas-vindas para as ilhas começam na laguna de Brusc, com a beleza de barreiras de recifes, que te prepara para o que vai encontrar pela frente.

Laguna Brusc com Grand Gaou

Do alto da pequena ilha, é possível ter uma vista deslumbrante além do mar. Ainda assim, não dá para ficar. Tem muito mais para apreciar. Atravessando uma pequena ponte, você chega ao seu destino: Île du Gaou.

Entrada da Ile de Gaou
Entrada da Ile de Gaou
um lado da Ile de grand gaou
um lado da Ile de Grand Gaou

A partir desse momento, vale apenas desfrutar de um leve trote ou caminhada nas diversas trilhas que se cruzam, entre plantas mediterrâneas e várias enseadas que convidam para ficar.

Quem sabe um piquenique? Uma boa opção para quando o tempo esquentar.

Não é uma ilha muito extensa e você pode percorrer de acordo com o tempo disponível. Mas  sempre vai partir com a sensação de que  ainda deixou para trás algo por descobrir.

Orla da Ile de Gaou

 

Correndo do Port de Sanary à Île du Gaou, e retornando, são cerca de 12Km, mas você pode optar por ir de carro ou ônibus até próximo à entrada da ilha.

mapa do percurso
Mapa do percurso de Por Sanary até a Ilha de Gaou
pista de corrida da Laguna Brusc

Gostou deste Post? Deixe um comentário. Curta e compartilhe em suas redes sociais. Inscreva-se em nosso Blog e acompanhe os novos percursos e aventuras.

Comments

O que você achou do post? Comente.