Percurso alternativo para correr em Sanary-sur-Mer

Praia de Portissol Percurso alternativo para correr em Sanary-sur-Mer


Depois de percorrer 18 km, correndo e caminhando, no dia anterior, pensei em um trajeto básico, sem grandes pretensões, para relaxar a musculatura no dia seguinte. O frio acabou sendo meu grande aliado para descobrir um novo percurso alternativo para correr em Sanary-sur-Mer de matar de inveja qualquer corredor. 

Apesar de o frio continuar por aqui, com a temperatura variando entre 6 a 8 graus pela manhã, a sensação térmica é sempre de 2 a 3 graus a menos.   Meu consolo é que quando dou uma espiada nos sites de previsão, constato que se eu tivesse optado por Paris, nesse primeiro momento, em pleno inverno, minha adaptação seria bem mais difícil. Na capital francesa, a temperatura sempre está mais baixa do que em Sanary-sur-Mer. 

  

Para aquecer, rapidamente, optei por pegar a Avenue de La Resistence. O nome em si já diz tudo. Uma subida caprichada! Mas, iniciar uma corrida com o visual de árvores de tangerina ao longo do caminho, ameniza a dificuldade de qualquer trajeto. Enquanto meu corpo aquecia, o nome da avenida passava a ter duplo sentido: preparo físico e psicológico para encarar a ladeira e ganho de resistência para enfrentar o frio. 

 

Logo depois de chegar ao topo, era a vez de se despedir das tangerinas e começar a descer a Route de Bandol. Era a hora de segurar a passada para o joelho não reclamar. Afinal, estávamos nos entendendo muito bem e todo o cuidado para não provocar uma lesão era essencial. Me despedia da vista da cidade de Bandol no horizonte. Esse seria um trajeto para outro dia. 

 

Parte do Trajeto com subidas e ladeiras

 

Após dobrar a esquerda na  Avenue du Prado me sentia em casa e  iniciava um trajeto de subidas,  ladeiras, pequenos planos e descidas por  Beaucours, La Cride e, finalmente, Portissol para retornar ao ponto de partida, onde a tradicional Marché de Sanary me aguardava.

Rua de Portissol
Pelas ruas de Portissol  
centre Ville de Sanary
Se aproximando do final da corrida no centro de Ville de Sanary.

 

Essa é uma boa opção de percurso quando o tempo para treino é curto. Sempre que o percurso for entre 6 a 7 km, mas em um trajeto variado, que permite um trabalho de base de qualidade. Isso, sem contar com a paisagem que te faz ter um bom começo ou final de dia.

Gostou deste post? Curta, compartilhe e deixe um comentário. Inscreva-se em nosso Blog e mantenha -se atualizado.

 

O que você achou do post? Comente.