Correr para Recomeçar

voo da gaivota de La seyne

 

Correndo e caminhando vou a cada dia descobrindo novos lugares, novas amizades, novos percursos, novas habilidades em direção a um novo começo, inclusive do blog, que a partir de agora passa a ter o endereço brasileiro (.com.br).

 

Quando optei por escolher Sanary- sur- Mer para meu primeiro porto no período sabático, eu não tinha a menor ideia do que me aguardava. Eu não vinha com a proposta de um olhar de turista. Essas informações eu encontrei na internet. Eu queria mais. Eu queria descobrir como recomeçar e correndo estou descobrindo a região de Provence -Alpes- Côte D’Azur. 

 

Sanary é o ponto de partida para conhecer em pouco tempo percursostrilhas com diferentes quilometragens, pisos, dificuldades e paisagens inesquecíveis nas cidades que fazem parte do departamento de Var. Apesar de próximas, como se fossem bairros no Rio de Janeiro, cada uma tem sua peculiaridade, sua beleza própria. É difícil escolher a mais bela. 

 

O fato de estar em algum lugar sem ter referências, sem dominar a língua, me faz despertar a criança curiosa e com pressa de aprender que já fui um dia. E é com essa curiosidade e disposição para correr que venho passo a passo me sentindo mais segura e integrada aos hábitos e cultura do local, mesmo ainda com meu francês básico para sobreviver. 

 

A cada ciclista ou corredor que cruzo no caminho, me sinto como um deles.  Apesar de não ter vocabulário suficiente, qualquer oportunidade que tenho, peço informação mesmo sem precisar, só para ter o prazer de um curto diálogo. Por diversas vezes, me vi parando para dar informação, sem saber, e, até, já acordei pensando que falo francês. Por enquanto é sonho, mas eu estou correndo atrás.

Comments

O que você achou do post? Comente.